MÓDULOS CANTO ERUDITO

  • PRIMEIRO MÓDULO

    • Respiração I;
    • Fisiologia da voz;
    • Saúde vocal;
    • Afinação I;
    • Ajuste vocal I – Fortalecimento dos registros vocais;
    • Postura;
    • Teoria e Percepção aplicadas ao canto I;
    • Articulação I;
    • Repertório I – Iniciação em pesquisa de repertório, com ênfase em árias antigas e canção brasileira;Exercícios do método prático de canto Vaccaj
  • SEGUNDO MÓDULO

    • Respiração II;
    • Afinação II;
    • Articulação II;
    • Ajuste vocal II – Fortalecimento dos registros vocais;
    • Repertório II – Pesquisa de repertório, com ênfase em árias antigas e canção brasileira
    • Exercícios do método prático de canto Vaccaj.
  • TERCEIRO MÓDULO

    • Acabamento vocal I – Vibrato e agilidades vocais;
    • Ajuste vocal III – Aprofundamento do controle dos registros vocais e desenvolvimento de estratégias de ressonância;
    • Interpretação da canção I;
    • Teoria e Percepção aplicadas ao canto III – Solfejos, escala maior e menor;
    • Repertório III – Pesquisa de repertório e estudo dos estilos vocais, com ênfase em árias antigas, canção brasileira, canção de câmara europeia e música vocal sacra;
    • Dicção I
  • QUARTO MÓDULO

    • Acabamento vocal II – Agilidade, apojaturas, vibrato;
    • Ajuste vocal IV – Aprofundamento do controle dos registros vocais e desenvolvimento de estratégias de ressonância;
    • Interpretação da canção II;
    • Teoria e Percepção aplicadas ao canto IV – Acordes, solfejo;
    • Repertório IV – Pesquisa de repertório e estudo dos estilos vocais, com ênfase em canção de câmara europeia, música vocal sacra, canções do período clássico,
    • canção brasileira e música do século XX;
    • Dicção II
  • QUINTO MÓDULO

    • Acabamento vocal III – Agilidade, apojaturas, vibrato;
    • Ajuste vocal V – Integração entre postura, respiração, fonação/registros e articulação/ressonância
    • Harmonização I;
    • Teoria e Percepção aplicadas ao canto V – Escala harmônica, melódica, modos, solfejo;
    • Repertório V – Pesquisa de repertório e do estudo dos estilos vocais, com ênfase em ópera, canção brasileira e europeia, música do século XX e busca de identidade artística do aluno;
  • SEXTO MÓDULO

    • Acabamento vocal IV – Agilidade, apojaturas, vibrato;
    • Ajuste vocal VI – Integração entre postura, respiração, fonação/registros e articulação/ressonância;
    • Harmonização II;
    • Teoria e Percepção aplicadas ao canto VI – Modos gregos, solfejo;
    • Repertório V – Aprofundamento da pesquisa de repertório em função do tipo de voz e da busca de identidade artística do aluno

Solicite uma aula experimental !

A PRIMEIRA AULA É GRATUITA